Skip to main content

Opções de preço sobre ações pagas por dividendos


Opções de preço sobre ações de dividendos
11.2 O modelo Black-Scholes.
Em 1973, o Chicago Board of Options Exchange iniciou opções de negociação em bolsas, embora anteriormente as opções fossem negociadas regularmente por instituições financeiras em mercados de balcão. No mesmo ano, Black e Scholes (1973) e Merton (1973), publicaram seus trabalhos seminais sobre a teoria do preço das opções. Desde então, o crescimento do campo de títulos derivativos tem sido fenomenal. Em reconhecimento à sua contribuição pioneira e fundamental para a avaliação de opções, Scholes e Merton receberam, em 1997, o Prêmio Nobel de Economia. Infelizmente, Black não conseguiu receber o prêmio desde que ele já havia morrido.
Em essência, o modelo de Black-Scholes afirma que ao ajustar continuamente as proporções de ações e opções em um portfólio, o investidor pode criar uma carteira de hedge sem risco, onde todos os riscos de mercado são eliminados. A capacidade de construir esse portfólio depende dos pressupostos de negociação contínua e de caminhos de amostra contínuos do preço do ativo. Em um mercado eficiente sem oportunidades de arbitragem sem risco, qualquer carteira com risco de mercado zero deve ter uma taxa de retorno esperada igual à taxa de juros livre de risco. Essa abordagem levou à equação diferencial, conhecida em física como a "equação de calor". Sua solução é a fórmula Black-Scholes para o preço de opções européias sobre ações que não pagam dividendos:
11.2.1 Aplicação de software.
O preço da opção de acordo com a fórmula Black-Scholes pode ser calculado com XploRe. Primeiro, as funções no financiamento da biblioteca devem ser carregadas digitando o comando:
Existem principalmente duas maneiras de calcular os preços das opções de acordo com (11.10) e (11.11) no XploRe. Uma maneira é, ao dar os parâmetros de entrada solicitados através de menus interativos e do outro lado, é definindo diretamente os valores dos parâmetros de entrada dentro da quantidade.
opc = BlackScholes (S, K, r, sigma, tau, tarefa) calcula o preço da opção europeia em ativos subjacentes que não dividem dividendos especificando interativamente os parâmetros de entrada. = bs1 (1) opvv = bs1 (S, K, r, sigma, tau, opt, 1) calcula os preços das opções europeias sobre os ativos subjacentes não dividendo, especificando os parâmetros de entrada de forma interativa ou direta.
A BlackScholes apenas calcula o preço da opção européia para um ativo subjacente não dividendo, enquanto que bs1 calcula o preço da opção européia para diferentes tipos de dividendos e, portanto, é mais geral. O parâmetro de entrada da forma interativa de bs1 tem um valor de 1. Isso significa que o ativo subjacente não paga dividendos. Outros valores deste parâmetro de entrada, no caso do ativo subjacente de dividendos, são explicados em detalhes na "Aplicação de Software" na subseção 11.2.3. Quando a especificação direta dos parâmetros de entrada é selecionada, os cinco primeiros seguem a notação usual: para o nível atual do ativo subjacente, para o preço de exercício, para a taxa de juros livre de risco continuada, pelo desvio padrão instantâneo de ativos subjacentes e prazo de vencimento. é um escalar, que especifica o tipo de opção. Para, uma seleção européia é selecionada e para, uma colocação européia. O resultado computacional é atribuído à variável quando BlackScholes é usado e quando bs1 é usado. As outras duas variáveis ​​de saída e contêm parâmetros de entrada (ver "Aplicação de Software" na subseção 11.2.3, pp. 11.2.3).
Por exemplo, o comando produz o preço da chamada e o comando produz o preço de colocação de.
11.2.2 Derivação da Fórmula Black-Scholes.
No seguinte, as premissas básicas e metodologia empregadas originalmente para derivar a opção bs1-paprice serão brevemente descritas. O Black-Scholes assume o seguinte: O preço do ativo segue um movimento geométrico browniano (veja também a subseção 11.1.2)
A mudança no valor desse portfólio em um único passo é.
onde é mantido fixo durante o tempo-passo. Como ambas e variáveis ​​aleatórias, o lema de Ito é aplicado para calcular seus diferenciais estocásticos. O diferencial estocástico para a opção é escrito como.
onde é necessário que, e exista. Esta expressão fornece a caminhada aleatória seguida por. Ao colocar (11.12) e (11.15) em (11.14) juntos, segue-se.
Se for escolhido igual, então o portfólio se torna uma cobertura de risco, já que o termo estocástico na carteira desaparece. Em um mercado eficiente sem oportunidades de arbitragem sem risco, qualquer carteira com risco de mercado zero, também uma carteira perfeitamente protegida, deve ganhar a taxa de juros livre de risco. O retorno de um montante investido em ativos sem risco enfrentaria um crescimento no intervalo. Daí, segue-se.
e depois de reorganizar os termos,
é obtido. Esta é a equação diferencial parcial de Black-Scholes. A solução desta equação com diferentes condições auxiliares, tais como condições finais e finais, fornece fórmulas de preços para diferentes tipos de títulos derivativos. Por exemplo, a condição final da opção de chamada é:
e as condições de contorno são:
As fórmulas de Black-Scholes para o preço de uma chamada europeia e um mercado europeu de ações que não pagam dividendos são (11.10) e (11.11). Os detalhes técnicos sobre como resolver a equação (11.17) com as condições auxiliares podem ser encontrados em Hull (2000, ch. 11) ou Wilmott et al. (1997, pp. 75-80). O preço de uma chamada americana sobre um ativo subjacente não dividendo é equivalente a sua contraparte européia, uma vez que uma chamada americana não será exercida de forma otimizada antes do vencimento (Hull, 2000). Daí a fórmula de preços Black-Scholes (11.10) também é válida para preços de chamadas americanas.
Observe que o preço de uma opção de venda européia em um ativo não dividendo (11.11) é derivado combinando a fórmula de preço da opção de compra (11.10) e a paridade de colocação sob a hipótese de tempo contínuo:
Kwock (1998, pp. 52) fornece uma interpretação probabilística das fórmulas de preços das opções. Por exemplo, sob a hipótese de neutralidade de risco, a fórmula de preço da opção de compra (11.10) é vista como a probabilidade de a opção de compra estar dentro do dinheiro no vencimento. Portanto, é a expectativa neutra de risco do pagamento efetuado pelo titular da opção de compra no vencimento mediante o exercício da opção. Por outro lado, é a expectativa de risco neutro do preço do ativo no vencimento, condicional à chamada sendo in-the-money. Segue-se que a expectativa do valor da chamada no vencimento é. Isso é (no mundo neutro de risco) descontado pelo fator para obter o valor atual do preço da chamada.
11.2.3 Opções sobre ativos de pagamento de dividendos.
O dividendo recebido por ter um ativo pode ser estocástico ou determinista. A modelagem de dividendos estocásticos é complicada, uma vez que existe outra variável aleatória além do ativo subjacente. A fórmula de Black-Scholes, no entanto, exige que apenas algumas pequenas modificações permaneçam válidas sob o pressuposto crucial de que os rendimentos de dividendos são deterministas. Isso significa que durante o tempo restante de expiração, os dividendos da opção são, no máximo, uma função conhecida de tempo e / ou do ativo subjacente. Esse pressuposto não é irreal dado a vida a curto prazo das opções comerciais (geralmente menos de um ano) e dada a política de dividendos estáveis ​​que a maioria das empresas tende a seguir em um curto horizonte. Os preços das opções europeias de compra e venda de ativos subjacentes de dividendos contínuos, notados como, são:
As fórmulas de preços Black-Scholes mostram que uma opção européia, em um ativo subjacente que paga dividendos contínuos à taxa, tem o mesmo valor que a opção européia correspondente em um ativo subjacente com o preço que não paga nenhum dividendo.
11.2.3.1 Aplicação de software.
O quantletas bs1, europeu e optstart no XploRe pode ser usado para preço de opções europeias dentro da estrutura Black-Scholes, quando os dividendos existem de acordo com (11.19) e (11.20) diretamente ou através de menus interativos.
= bs1 (typeofdiv) = bs1 (S, K, r, sigma, tau, opt, typeofdiv, div) calcula os preços das opções europeias, especificando interativamente ou diretamente os parâmetros de entrada. European () calcula os preços das opções europeias, ou suas volatilidades implícitas, especificando interativamente os parâmetros de entrada. optstart () calcula os preços das opções europeias ou americanas, ou suas volatilidades implícitas, especificando interativamente os parâmetros de entrada. Para opções americanas, a fórmula McMillan ou as árvores binomiais podem ser usadas.
O europeu calcula o preço da opção usando o quantup bs1, ou a volatilidade implícita usando a volatilidade do quantul. O quantt optstart usa vários menus interativos para calcular i) o preço de uma opção americana através da fórmula de McMillan (subseção 11.2.3) ou através de árvores binomiais (subseção 11.3.1), ou ii) o preço de uma opção européia usando o a fórmula Black-Scholes, ou iii) as volatilidades implícitas (seção 11.5).
O parâmetro de entrada em bs1 é um número inteiro que especifica o tipo de pagamento de dividendos: para nenhum dividendo, para dividendos contínuos e para um dividendo fixo no final de T é assumido. Finalmente, se, então, uma taxa de câmbio é assumida como subjacente. A chamada e a colocação de fórmulas para as opções em moeda estrangeira são análogas a (11.19) e (11.20), exceto que o rendimento de dividendos é substituído pela taxa de juros estrangeira. Nesse caso, é substituída pela taxa de câmbio - o preço da moeda nacional de uma moeda estrangeira - que é suposto seguir o processo de difusão lognormal. Além disso, as taxas de juros nacionais e estrangeiras são assumidas como constantes. Em, os cinco primeiros parâmetros seguem a notação usual. O parâmetro especifica o tipo de opção. Tem o valor 1 para uma chamada e 0 para uma colocação. O parâmetro refere-se ao valor do dividendo. Deve ser dado o valor zero, se nenhum dividendo for assumido.
Quando o quantal é usado de forma interativa, a variável de saída é um escalar contendo o preço da opção calculada. O tipo de opção é denotado através de um vetor dimensional (2x1): = para uma chamada europeia e = para uma colocação européia. A terceira variável é um vetor dimensional (6x1) que contém seis parâmetros de entrada: o preço do ativo subjacente, o preço de exercício, o prazo de vencimento, a volatilidade do ativo subjacente, a taxa de juros interna livre de risco eo pagamento de dividendos (s).
oferece a possibilidade de calcular simultaneamente o preço de mais de uma opção europeia de chamada ou venda, com ou sem dividendos. A variável de saída é uma matriz dimensional (nx9), onde as primeiras colunas contêm os parâmetros de entrada e a última contém os preços das opções calculadas.
Para usar (11.19) e (11.20), o quantal bs1 converte o dividendo fixo em um rendimento contínuo de dividendos contínuos.
Um exemplo simples em que o ativo subjacente paga dividendo contínuo, ou seja, é dado como a seguir.
bs1 (2); pagamento contínuo de dividendos.
bs1 (3); um montante fixo de pagamentos de dividendos.
S = aseq (230,5,10); sequência aditiva de cinco subjacente.
K = aseq (210,5,15); sequência aditiva dos preços de exercício.
r = 5; a taxa de juros anualizada sem risco.
sigma = aseq (25,5, -5); sequência aditiva de volatilidade.
tau = 0,5; tempo anualizado até o vencimento.
opt = # (1,1,0,0,0); Tipo de opções: duas chamadas e três colocações.
typeofdiv = # (0,1,2,3,2); tipo de pagamento de dividendos.
dividend = # (0,10,35,8,45); o valor dos pagamentos de dividendos.
dat. opvv; exibe os resultados.
[2,] 240 225 0,04879 0,20 0,5 1 1 0,09531 17,8.
[3] 250 240 0,04879 0,15 0,5 0 2 0,1431 10,632.
[4,] 260 255 0,04879 0,10 0,5 0 3 0,076961 6,339.
[5] 270 270 0,04879 0,05 0,5 0 2 0,17284 15,991.
A partir da esquerda, cada coluna contém para cada opção o preço subjacente, o preço de exercício, a taxa de juros sem risco contínua, a volatilidade, o prazo de vencimento, o tipo de opção, o tipo de dividendo, o pagamento de dividendos e o cálculo preço da opção.
11.2.3.2 Derivação da Fórmula.
O conceito de preço das opções europeias sobre os ativos subjacentes que pagam dividendos agora será resumido.
O rendimento contínuo contínuo de dividendos é representado por. Em outras palavras, é o pagamento de dividendos por unidade de tempo, que sempre representa a mesma fração do preço das ações. O titular recebe dividendos (s) igual a dentro do intervalo. À medida que o preço do subjacente cai pelo montante do dividendo, a dinâmica dos preços dos ativos com base no modelo de movimento Browniano geométrico torna-se.
Para cada ativo detido é recebido. O detentor da carteira, que detém ativos, gera um valor igual e o (s) pagamento (s) de dividendos igual ao intervalo. A mudança de valor do portfólio é dada por.
Onde . O último termo indica a riqueza adicionada ao portfólio devido ao rendimento de dividendos. Ao aplicar o argumento de não arbitragem, a carteira coberta deve ganhar a taxa de juros livre de risco, de modo que.
Isso leva à seguinte forma modificada da equação de Black-Scholes:
Para uma opção de chamada, a única alteração nas condições de contorno é.
A condição final ainda é. Sem trabalhar com um procedimento de integração semelhante, o preço de uma opção europeia pode ser obtido por uma simples modificação da fórmula de preços Black-Scholes. A opção europeia sobre um ativo subjacente com o preço que paga os dividendos contínuos na taxa tem o mesmo valor que a opção européia correspondente em um ativo subjacente com o preço que não paga nenhum dividendo. Isso produz as fórmulas de avaliação de opções (11.19) e (11.20).
Note-se que, se o bem subjacente for uma mercadoria, como grãos ou gado, pode haver custos adicionais na retenção do ativo, como armazenamento ou seguro. Em termos simples, esses custos adicionais, designados por exemplo com, podem ser considerados dividendos negativos pagos pelo ativo subjacente. Neste caso, o preço da opção é equivalente a (11,19) e (11,20), onde o dividendo composto contínuo é simplesmente substituído por. O termo é interpretado como o custo do carry, denotado com. Consiste em duas partes, os custos dos fundos amarrados no ativo que exigem juros de empréstimos e custos adicionais devido ao armazenamento, ao seguro, etc. Quando o ativo subjacente paga um dividendo contínuo, o custo do carry equals e o Black - A equação diferencial de Scholes (11.17) é escrita como.
11.2.4 Avaliação das opções americanas.
O prémio de exercício precoce pode ser expresso em termos do limite de exercício em uma integral estocástica. Uma explicação detalhada é dada em Kwock (1998, cap. 4) e Wilmott et al. (1997, cap. 7). A solução direta da equação integral estocástica é, em muitos casos, incontrolável, de modo que foram desenvolvidos vários métodos de aproximação analítica para a avaliação das opções americanas e os limites de exercícios óptimos associados.
No XploRe, o preço da opção americana é calculado usando o método de aproximação quadrática popular, que foi proposto pela MacMillan (1986) para opções de ações não dividendo e posteriormente ampliado para opções de commodities por Barone-Adessi e Whaley (1987). Esta classe de métodos de aproximação envolve a redução da equação diferencial parcial de Black-Scholes a uma simples. A idéia é transformar a equação diferencial de Black-Scholes (11.17), de modo que o termo derivado temporal pode ser considerado como um pequeno termo quadrático e depois caiu como uma aproximação (Kwock; 1998, pp. 166). Em seguida, aplicando as condições de contorno, seguem os preços das opções de compra e venda americanas.
O preço de uma chamada americana equivale ao preço da sua contraparte européia (ver a subseção 11.2.4 para um exemplo). O preço de um apelo americano é:
O preço de uma opção de venda americana é dado em (11.27) e é válido para todos os valores de.
e são estimados pela resolução das seguintes equações (11.28) e (11.29) de forma iterativa.
As outras variáveis ​​utilizadas em (11.28) e (11.29) são.
Onde é o custo do carry e as variáveis, são definidos como em (11.36). Este método é considerado bastante eficiente e tem um razoável nível de precisão para avaliar as opções americanas, especialmente para avaliar as opções com um curto período de tempo de expiração. Outros métodos de aproximação, como a interpolação entre os limites, ou a aproximação do limite de exercício ideal por uma curva analítica conhecida (por exemplo, exponencial) (ver Kwock ch.4), ou abordagens numéricas diretas usando algoritmos de diferenças finitas ou simulações de Monte Carlo (ver Hull cap. 14 e Wilmott ch. 8 a 10), não são discutidos.
11.2.4.1 Aplicação de software.
XploRe oferece os seguintes quantetas para calcular o preço das opções americanas usando a aproximação MacMillan:
mcmillan (eopv, sel, task, ingredient) calcula o preço da opção americana, especificando diretamente os parâmetros de entrada. American () calcula o preço da opção americana, especificando interativamente os parâmetros de entrada. optstart () calcula os preços das opções europeias ou americanas, ou suas volatilidades implícitas, especificando interativamente os parâmetros de entrada. Para opções americanas, a fórmula McMillan ou as árvores binomiais podem ser usadas.
O preço das opções americanas pode ser calculado diretamente com o quantup mcmillan ou através de menus interativos usando o americano. O terceiro optão do quantum é mais geral. Ele usa vários menus interativos para calcular o preço das opções americanas ou européias, ou sua volatilidade implícita. No entanto, apesar da comodidade diferente oferecida pelo quantlet american ou optstart, ambos usam o quantlmcmillan para calcular o preço das opções americanas.
O parâmetro especifica o preço da opção europeia. O tipo de opção é especificado através do vetor dimensional (2x1), com = para American call e = for put. A terceira variável é um vetor dimensional (6x1) que contém seis parâmetros de entrada: o preço do ativo subjacente, o preço de exercício, o prazo de vencimento, a volatilidade anualizada do ativo subjacente, a taxa de juros anualizada sem risco e o dividendo pagamento (s). O exemplo a seguir calcula o preço de uma opção americana em ativos subjacentes que não pagam dividendos.
eopv = 12,70; preço da chamada europeia.
sel = 1 | 0; especificando uma chamada americana.
tarefa = 1; sem pagamentos de dividendos.
O resultado XploRe mostra o resultado esperado, que uma chamada americana sobre um ativo subjacente não dividendo terá o mesmo preço que a sua contraparte européia:
[3,] & # 34; O Preço de sua American Call-Option & # 34;
Um segundo exemplo calcula o preço de uma opção americana quando o subjacente é uma mercadoria que envolve custos anuais anualizados de cerca de 5% da commodity. A taxa de juros anualizada livre de risco é, de modo que o custo do carry é.
eopv = 12,70; preço da chamada europeia.
sel = 1 | 0; especificando uma chamada americana.
tarefa = 2; custos contínuos, e. armazenamento ou seguro.
[3,] & # 34; O Preço de sua American Call-Option & # 34;
[4,] & # 34; em Commodity com cont. Os custos são & # 34;
Quando o valor da chamada americana é dado em (11.26). É sempre superior ao preço da sua contraparte européia, como ilustrado em um terceiro exemplo.
eopv = 12,70; preço da chamada europeia.
sel = 1 | 0; especificando uma chamada americana.
tarefa = 2; pagamentos contínuos de dividendos.
[3,] & # 34; O Preço de sua American Call-Option & # 34;
[4,] & # 34; em estoque dado com cont. Dividendos é & # 34;
O método de aproximação quadrática será resumido brevemente após Hull (2000, pp. 432-434) e Kwock (1998, pp. 174-177). Considere uma opção americana em uma ação, pagando dividendos contínuos à taxa. O prémio de exercícios iniciais, definido por, é.
onde é o valor de uma opção de chamada americana e é a sua contraparte européia. Dentro da região de continuação, ambos e satisfazem a equação diferencial de Black-Scholes (11.25). Segue-se que também satisfaz e, portanto, pode ser escrito como.
onde é o custo de transportar. Por escrito.
A equação (11.35) pode ser transformada na seguinte forma.
A aproximação utilizada envolve assumir que o último termo é igual a zero, de modo que (11.37) seja reduzido a uma equação diferencial ordinária com o erro sendo controlado pelo termo quadrático. Este último termo, que é ignorado, é bastante pequeno. Quando é grande, ele se move para zero e quando é pequeno, será quase zero. Então, a equação aproximativa será reduzida para.
onde se supõe que h seja diferente de zero. Quando é tratado como um parâmetro, a equação (11.38) torna-se uma equação diferencial de segunda ordem não homogênea e pode ser resolvida com as técnicas padrão. Após a aplicação das condições de contorno, as fórmulas de avaliação para as opções americanas de chamada e colocação (11.26) e (11.27) seguem, respectivamente.

Opções de preço sobre ações de dividendos
Para opções sobre outros instrumentos financeiros do que ações, temos que permitir o fato de que o subjacente pode ter pagamentos durante a vida da opção. Por exemplo, ao trabalhar com as opções de commodities, geralmente há alguns custos de armazenamento se alguém quiser proteger a opção comprando o subjacente.
O caso mais simples é quando os pagamentos são feitos de forma contínua. Para valorar uma opção européia, é necessário um ajuste simples para a fórmula Black Scholes. Seja o pagamento contínuo da mercadoria subjacente.
Chamar e colocar preços para as opções europeias são fornecidos pela fórmula 8.1, que são implementadas no código 8.1.
O caso dos dividendos contínuos é mais fácil de lidar. Isso corresponde aos pagamentos contínuos que examinamos anteriormente. O problema é o fato de que a maioria dos dividendos são pagos em datas discretas.
Para ajustar o preço de uma opção europeia para dividendos conhecidos, simplesmente subtravemos o valor presente dos dividendos do preço atual do ativo subjacente no cálculo do valor de Black Scholes.
As opções americanas são muito mais difíceis de lidar do que as europeias. O problema é que pode ser ótimo usar (exercer) a opção antes do prazo final de validade. Essa política de exercício ideal afetará o valor da opção, e a política de exercícios precisa ser conhecida ao resolver o pde. Portanto, não há soluções analíticas gerais para opções americanas de chamadas e colocações. Existem alguns casos especiais. Para opções de chamadas americanas em ativos que não possuem pagamentos, o preço da chamada americana é o mesmo que o europeu, uma vez que a política de exercícios ideal é não exercer. Para a American Put, este não é o caso, pode pagar para exercê-los cedo. Quando o activo subjacente tem pagamentos, também pode pagar para exercer a opção antecipadamente. Existe um preço analítico conhecido conhecido para opções de chamadas americanas, que é o caso de uma chamada em um estoque que paga um dividendo conhecido, que é discutido em seguida. Em todos os outros casos, o preço americano deve ser aproximado usando uma das técnicas discutidas em capítulos posteriores: aproximação binomial, solução numérica da equação diferencial parcial ou outra aproximação numérica.
Quando uma ação paga dividendos, uma opção de compra no estoque pode ser exercida otimamente antes do estoque ser ex-dividendo. Embora o problema do dividendo geral geralmente seja aproximado de alguma forma, para o caso especial de um pagamento de dividendos durante a vida de uma opção, uma solução analítica está disponível, devido à Roll-Geske-Whaley.
Se permitimos que seja o preço das ações, o preço de exercício, o valor do dividendo pago, o momento do pagamento do dividendo, a data de vencimento da opção, encontramos.
O tempo de pagamento de dividendos e o prazo de vencimento.
Uma primeira verificação do exercício inicial é:
Se essa desigualdade for cumprida, o exercício inicial não é ótimo e o valor da opção é.
onde é a fórmula regular de Black Scholes.
Se a desigualdade não for cumprida, um executa o cálculo mostrado na fórmula 8.2 e implementado no código 8.3.
Opções sobre futuros.
Para uma opção europeia escrita em um contrato de futuros, usamos um ajuste da solução Black Scholes, que foi desenvolvida em Black (1976). Essencialmente, substituímos na fórmula Black Scholes e obtenha a fórmula mostrada em 8.3 e implementada no código 8.4.
Opções de moeda estrangeira.
Outro ajuste relativamente simples da fórmula Black Scholes ocorre quando o título subjacente é uma taxa de câmbio (taxa spot). Neste caso, ajusta-se a equação de Black-Scholes para o diferencial de taxa de juros.
Seja a taxa de câmbio à vista e agora seja a taxa de juros doméstica e a taxa de juros estrangeira. é então a volatilidade das mudanças na taxa de câmbio. O cálculo do preço de uma opção de chamada europeia é então mostrado na fórmula 8.4 e implantado no código 8.5.
Uma opção perpétua é uma sem data de vencimento, é vivida ininterruptamente. Claro, apenas as opções perpétuas americanas fazem sentido, as opções perpétuas europeias provavelmente seriam difíceis de vender. 8. 1 Para as fórmulas analíticas de colocações e chamadas foi desenvolvida. Consideramos o preço de uma chamada americana e discutimos a colocação de um exercício. A Fórmula 8.5 dá a solução analítica.
Uma primeira formulação de um preço analítico de chamadas com dividendos foi em Roll (1977). Isso teve alguns erros, que foram parcialmente corrigidos em Geske (1979), antes de Whaley (1981) dar uma fórmula final e correta. Veja Hull (2003) para obter um resumo de livros didáticos.
Black (1976) é o desenvolvimento original da opção de futuros.
As formulações originais dos preços das opções da moeda estrangeira europeia estão em Garman e Kohlhagen (1983) e Grabbe (1983).
O preço de um put perpétuo foi mostrado pela primeira vez em Merton (1973). Para uma chamada perpétua, veja McDonald e Siegel (1986). A notação aqui segue o resumo em (McDonald, 2002, pg. 393).

Opções de preço sobre ações de dividendos
Obter através da App Store Leia esta publicação em nosso aplicativo!
Como avaliar uma opção em um estoque que paga dividendos usando o modelo binomial?
Este é realmente um exercício de um curso. Mas não compreendo completamente a redação da questão.
Um estoque já está sendo comercializado em 100 dólares. Seu preço nos próximos 6 meses evolui como um processo binomial de dois passos. Durante cada período de 3 meses, o preço pode subir por um fator $ u $, ou abaixo $ d = \ frac $. A taxa anual livre de risco é de 5% (cont.). Consideramos um europeu colocado com preço de exercício $ K = 93 $ dólares e expirou em 6 meses.
Parte a) eb) são sobre o preço da colocação usando a abordagem de preços neutra ao risco.
Mas a parte c) afirma:
Agora suponha que em 3 meses, o estoque paga um dividendo de 10 dólares. Na data de pagamento, o preço das ações ajusta-se imediatamente para o seu nível de dividendos anteriores e, em seguida, aumenta em um fator $ u = 1,1 $ ou baixa $ d = 1 / u $ nos próximos 3 meses. Construa uma estratégia de autofinanciamento dinâmico que replica a recompensa da colocação.
Tudo bem, então minha pergunta é. Eu não sei o que acontece quando as pessoas sabem que o estoque vai pagar 10 dólares de dividendos em 3 meses.
É durante o próximo período, existem 2 estados: (100 * 1.1-10 = 100, 100 / 1.1-10 = 80.90).
Você poderia resolver isso construindo uma árvore binomial com o preço das ações ex-dividendo. Também tenha em mente que você precisa ajustar sua volatilidade muliplying com S / (S-PV (D)).
Então, o acordo é que, dado que o dividendo é conhecido antecipadamente, a variação do preço das ações que ele causa não deve ser contabilizada como volatilidade. Então, em vez de iniciar uma árvore binomial com $ S $, você deseja começar com o preço antecipado de US $ S $, aumentar e diminuir com $ u $ e $ d $ e adicionar o valor presente do dividendo ao preço das ações para os nós onde o dividendo ainda não foi distribuído. Então, sua árvore vai parecer algo como:
Observe que "removemos" (ou seja, não incluímos) o dividendo na segunda ou terceira colunas.
Como disse a QuantK, você precisa ajustar a volatilidade. A idéia é a mesma coisa acima: o dividendo é conhecido, então a volatilidade do preço das ações é "devido" às mudanças no preço a prazo.

Compreender como os dividendos afetam os preços das opções.
O pagamento de dividendos para uma ação tem um impacto importante na forma como as opções para esse estoque são cotadas. As ações geralmente caem pelo valor do pagamento do dividendo na data do ex-dividendo. Isso afeta o preço das opções. As opções de chamadas são menos dispendiosas, levando à data do ex-dividendo devido à queda esperada no preço do estoque subjacente. Ao mesmo tempo, o preço das opções de venda aumenta devido à mesma queda esperada. A matemática do preço das opções é importante para que os investidores entendam para tomar decisões comerciais bem informadas.
[Se você é novo na negociação de opções e não entende conceitos como os efeitos de dividendos nas opções, o Curso Opções para Iniciantes da Investopedia oferece uma excelente visão geral do mercado de opções. Você aprenderá estratégias reais que podem ajudá-lo a aumentar a consistência dos retornos e colocar as chances a seu favor com mais de cinco horas de vídeo sob demanda, exercícios e conteúdo interativo.]
Drop of Stock em Ex-Dividend Date.
Existem duas datas importantes que os investidores precisam saber para o pagamento de dividendos. A primeira é a data de registro. Esta data é definida pela empresa quando um dividendo é declarado. Um investidor deve possuir o estoque até essa data para ser elegível para o dividendo. No entanto, esta não é a história completa.
Se um investidor comprar o estoque na data de registro, o investidor não recebe o dividendo. Isso ocorre porque demora três dias para que uma operação de estoque seja liquidada. Isso é conhecido como T + 3. É preciso tempo para a troca fazer a papelada para liquidar a transação. Em vez disso, o investidor deve possuir o estoque antes da data do ex-dividendo. A data do ex-dividendo é essencialmente a data-limite para o pagamento do dividendo. Quaisquer ações que negociam na data do ex-dividendo não são elegíveis para o pagamento.
A data do ex-dividendo é, portanto, a data crucial. Se uma empresa está fazendo um pagamento de dividendos de tamanho decente, os investidores estão dispostos a pagar um prêmio pelo estoque nos dias que precederam a data do ex-dividendo para receber o dividendo. Na data do ex-dividendo, as bolsas reduzem automaticamente o preço do estoque pelo valor do dividendo. Por exemplo, assumir que o estoque da ABC, Inc. está sendo negociado em US $ 50 no dia anterior à data do ex-dividendo e está pagando um dividendo de US $ 1. A troca ajusta automaticamente o preço do estoque para US $ 49 desde que o dividendo não está incluído no preço. Isso é conhecido como estoque indo ex-dividendo. Alguns sistemas de cotação de ações e jornais listam um "x" ao lado da cotação de ações para significar que ele vai ser ex-dividendo.
Algumas trocas também alteram as ordens de limite para o estoque. Usando o mesmo exemplo, se um investidor tivesse uma ordem limitada para comprar ações na ABC, Inc. em US $ 46, a troca move automaticamente a ordem limite para US $ 45.
Impacto do Dividendo de Opções.
As opções de compra e colocação são afetadas pela taxa ex-dividendo. As opções de compra são mais caras, uma vez que a troca cai automaticamente o preço das ações pelo valor do dividendo. As opções de chamadas são mais baratas devido à queda antecipada no preço do estoque.
Aumente as opções de valor quando o preço do estoque diminui. Uma opção de venda em estoque é um contrato financeiro onde o titular tem o direito de vender 100 ações no preço de exercício especificado até o vencimento da opção. O escritor ou vendedor da opção tem a obrigação de entregar o estoque subjacente ao preço de exercício se a opção for exercida. O vendedor cobra o prêmio por assumir esse risco.
Por outro lado, as opções de compra perdem valor nos dias anteriores à data do ex-dividendo. Uma opção de compra em estoque é um contrato onde o comprador tem o direito de comprar 100 ações da ação a um preço de exercício especificado até a data de validade. Uma vez que o preço do estoque cai na data do ex-dividendo, o valor das opções de compra também diminui no tempo que antecede a data do ex-dividendo.
Vs americanos. Opções europeias.
Os investidores também precisam entender a diferença entre as opções europeias e as opções americanas para entender o impacto nos preços das opções. As opções europeias só podem ser exercidas na data de vencimento. Isso é diferente das opções americanas. As opções americanas podem ser exercidas em qualquer ponto até a data de vencimento. Esta diferença pode ter um impacto sobre como as opções são preços. A maioria das opções de compra de ações nos EUA são opções americanas.
O titular de uma opção de compra no dinheiro em uma ação que paga dividendos pode decidir exercer a opção antecipadamente para receber o valor do dividendo. Se a opção for exercida antecipadamente, o vendedor da opção de compra deve entregar o estoque ao titular. Em geral, só faz sentido para o detentor da opção de compra exercer se o estoque receber um dividendo antes do vencimento da opção.
Fórmula Black-Scholes.
A maioria das opções tem um preço de acordo com a fórmula Black-Scholes, que é o método seminal para opções de preços. No entanto, a fórmula de Black-Scholes apenas reflete o valor das opções de estilo europeu que não podem ser exercidas antecipadamente e não pagam dividendos. Assim, a fórmula tem limitações quando usado para avaliar as opções americanas sobre ações que pagam dividendos que podem ser exercidas antecipadamente. Como uma questão prática, as opções de estoque raramente são exercidas antecipadamente devido à perda do valor do tempo restante da opção. Os investidores devem entender as limitações do modelo de Black-Scholes na avaliação das opções de ações que pagam dividendos.
A fórmula de Black-Scholes inclui as seguintes variáveis: o preço do estoque subjacente, o preço de exercício da opção em questão, o tempo até o vencimento da opção, a volatilidade implícita do estoque subjacente e a taxa de juros livre de risco. Uma vez que a fórmula não reflete o impacto do pagamento de dividendos, alguns especialistas apresentaram maneiras de reduzir essa limitação. Um método comum é subtrair o valor descontado de um dividendo futuro do preço do estoque.
A volatilidade implícita na fórmula é a volatilidade do instrumento subjacente. Alguns afirmam que a volatilidade implícita de uma opção é uma medida mais útil do valor relativo de uma opção do que o preço. As opções são frequentemente utilizadas em estratégias de negociação neutras do delta. Essas estratégias compensam o risco de uma posição de opção com uma posição longa ou curta no estoque subjacente. Estratégias mais complexas podem ser usadas para lucrar com quedas na volatilidade implícita.
Os investidores também devem considerar a volatilidade implícita de uma opção em um estoque que paga dividendos. Quanto maior a volatilidade implícita de um estoque, mais provável é que o preço caia. Assim, a volatilidade implícita nas opções de venda é maior, levando à data do ex-dividendo devido à queda de preço.

Opções de preço sobre ações de dividendos
À medida que a temporada de lucros do quarto trimestre de 2017 entrar em plena marcha, veremos algumas empresas de saúde de blue-chip.
Lowe & # 39; s Companies, Inc. leva 35 ações a serem ex-dividendo nesta semana.
Existem 35 ações ex-dividendo nesta semana a partir de segunda-feira, 22 de janeiro. Para investidores de renda.
Não lute com dados demográficos.
Tendências. Essas tendências predominantes têm um enorme impacto em nossos retornos.
E não estamos apenas falando.
Centros de conhecimento.
Ajuda e informações.
Estoque de dividendos.
Educação.
Siga o Dividendo.
Todas as cotações de ações neste site devem ser consideradas como tendo um atraso de 24 horas.
Certas informações financeiras incluídas no Dividend são proprietárias da Mergent, Inc. ("Mergent") Copyright & copy; 2018. É proibida a reprodução de tais informações sob qualquer forma. Devido à possibilidade de erro humano ou mecânico pelas fontes da Mergent, Mergent ou outros, a Mergent não garante a precisão, adequação, integridade, pontualidade ou disponibilidade ou para os resultados obtidos com o uso dessa informação.
Anuncie conosco.
&cópia de; 2018 Mitre Media.
Propaganda.
Esperar! O seu portfólio está protegido para o que os mercados vão trazer neste outono?
O portfólio de "baixo tempo" de baixo risco.
Criar um portfólio adequadamente diversificado pode ser uma proposta difícil, especialmente quando.
Lista de ETF de baixa volatilidade.
Baixa Volatilidade Os ETFs investem em títulos com baixas características de volatilidade. Esses fundos tendem a ter preços de ações relativamente estáveis ​​e maiores que os rendimentos médios.
10 ETFs para redução de risco em seu portfólio.
Os investidores que suspeitam que o mercado de ações podem estar prestes a recusar podem tomar medidas para reduzir o.

Comments

Popular posts from this blog

Padrões do gráfico de negociação forex

Padrões de gráficos Schmatterns. Até agora você tem um arsenal de armas para usar quando você luta contra o mercado. Nesta lição, você adicionará mais uma arma: PONTOS DE GRÁFICO! Pense nos padrões de gráfico como um detector de minas terrestres porque, uma vez que você termina esta lição, você poderá detectar "explosões" nas paradas antes mesmo de acontecer, potencialmente fazendo com que você ganhe muito dinheiro no processo. Você não deseja que você tenha um gráfico para detectar esta explosão? Nesta lição, vamos ensinar-lhe padrões e formações de gráficos básicos. Lembre-se, nosso objetivo é detectar grandes movimentos antes que eles aconteçam, para que possamos levá-los e ganhar dinheiro. Afinal, quem não quer ter um pool de dinheiro para nadar como Richie Rich? As formações de gráficos nos ajudarão a identificar as condições em que o mercado está pronto para sair. Não se preocupe, vamos dar-lhe uma pequena folha de truque para ajudá-lo a lembrar todos esses padrões e es...

Lifeclub forex

Lifeclub forex. Opção binária - Aplicação de Negociação Classificada # 1. em 20 países * * De acordo com o ranking atual do appstore (junho de 2018). Incluindo Alemanha, Austrália, Canadá, França, Rússia etc. promoções CADA DIA. Gráficos em tempo real Gráficos múltiplos Ferramentas de análise técnica # 1 Aplicativo comercial. Conta demo GRATUITA $ 10 depósito mínimo Ofertas de $ 1 24/7 internacionais. 5 kDa. 024376 0. Aqui está o exemplo básico: neste jogo, os dois jogadores são parceiros liceclub um crime que foi capturado pela polícia. A enzima lifeclub forex converte testoster-one para o DHT androgênio mais potente. Engenharia de proteínas quinases com especificidades nucleotídicas distintas e sensibilidades de inibidores por mutação de um único aminoácido. Nódulo induzido firme do umbigo que indica carcinoma metastático. 1 Classificação dos sensores utilizados em aplicações de robótica móvel Classificação geral (uso típico) Sensor Sensor System PC ou EC A ou P Sensores táteis (dete...

Planilha forex grátis

Opções binárias. Forex trading spreadsheet grátis. folha de cálculo forex | Trade on Track. Forex trading spreadsheet journal Considerando que no IDT eu estava realmente vendo os resultados do trabalho, aqui você tinha esse sistema monstruoso e você está corrigindo isso direito e à esquerda. Forex Us - S & # 246; k Forex Us - Hitta Forex Us. Uma ferramenta de diário de negociação baseada em planilha que usei diariamente. Leia mais para mais detalhes. Simulador de comércio | Demonstração Forex | easyMarkets. Existem muitas mais vantagens em usar Trade on Track através da folha de cálculo forex, outras ferramentas de negociação forex ao seu alcance como: relógios mundiais, Forex Trading Log Spreadsheet 2 - AuthenticFX. Download grátis de arquivos de planilha de rastreamento de forex no Software Informer. O Gnumeric é um aplicativo de planilha baseado no GNOME. Como tal, o aplicativo opera. Trade Log - Excel Spreadsheet | Anthony Marsland Trading. Software de Análise Técnica FOREX par...